quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Livro de regras do Mundo das Trevas

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Ela se inclinou, pronta para ler os glifos desbotados, quando o gato soltou um lamento grave e um silvo. Com o canto do olho, Liza viu o animal recuar como se estivesse assustado com alguma coisa atrás dela. Algo que fedia a pelo molhado e urina de bicho… — O Mundo das Trevas, pág. 41

 Todos nós já tivemos um dia, ou uma noite dessas, a impressão de que há algo de errado com o mundo, de que nem tudo é o que parece ser. Somos espertos demais para acreditar em magia, criaturas sobrenaturais e superstições primitivas. Mas à noite, quando as sombras se alongam e o vento ulula, estremecemos e lembramos que talvez nossos ancestrais tivessem bons motivos para temer as trevas.

O Livro de regras do Mundo das Trevas contém:

  • O conjunto completo de regras e sistemas de resolução de ações dramáticas de toda a linha Storytelling, que compreende jogos como Vampiro: o Réquiem, Lobisomem: os Destituídos, Mago: o Despertar e outros.
  • Processo de criação de personagens, passo a passo.
  • Apresentação do Mundo das Trevas como cenário independente e também como pano de fundo para Vampiro, Lobisomem, Mago e outros jogos da linha Storytelling.
  • Contos que ajudam a estabelecer o tema e o tom do cenário.
  • Um guia detalhado para ajudar o Narrador a criar e elaborar boas histórias ambientadas no Mundo das Trevas.
  • Uma bela lista de antagonistas para as primeiras histórias, sejam protagonizadas por personagens mortais – pessoas comuns que descobrem que o mundo é muito mais do que parece ser – ou por vampiros, magos, lobisomens etc.

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